domingo, 8 de novembro de 2009

9a PARADA: Jardim/Bonito, MS

hoje nosso dia foi especial. acordamos às 6 da manhã para pegar o carro e ir de campo grande para bonito. eu pepão e a jú paramos numa padaria bem gostosa, tomamos café da manhã, experimentamos uma chipa, que é uma espécie de pãozinho de queijo tradicional daqui do mato grosso do sul, e seguimos viagem.


começou a cair um temporal no meio da estrada e achamos que o dia não renderia muito, no entanto a chuva parou e conseguimos fazer tudo que tínhamos planejado ao longo do dia.


depois de 3 horas e meia de viagem, chegamos num lugar espetacular. não fica exatamente em bonito, fica numa cidade ao lado de bonito, chamada jardim. fomos fazer o passeio do rio da prata. chegamos lá e fomos super bem recebidos por uma equipe muito receptiva. quem nos atendeu lá foi o marcelo que conseguiu encaixar a gente num grupo para fazer o passeio. primeiro almoçamos lá, uma comidinha caseira deliciosa e depois começou a aventura.


primeiro fizemos uma trilha super legal até a nascente do rio olho d'agua e depois entramos na água para fazer a flutuação. o rio tem uma água cristalina, parece até caribe e depois ele desemboca no rio da prata. a gente vai flutuando pela água com máscara de mergulho e vendo uns peixes gigantescos que ficam te encarando parados sem se mover. nunca vi nada igual na vida. depois que a gente está no rio prata tem um lugar que tem um vulcão dentro do rio e fica jogando areia pra cima no fundo do rio. dá pra mergulhar e ficar brincando dentro da erupção do vulcão. não é quente ao contrário do que eu pensava…. tem até uma opção pra quem quer fazer mergulho com cilindro. mas não tivemos tempo pois fomos o último grupo do dia e não tínhamos marcado com antecedência. mas fica a dica pois parece ser bem bacana. o passeio foi incrível! lindo demais… nós fomos com um guia super gente boa chamado brasa. ele é muito legal e nos deu uma aula de geografia ao longo do percurso...


depois fomos no buraco das araras que é uma colina no meio do terreno do seu modesto. a depressão no meio da terra é habitada por diversas espécies de pássaros, principalmente araras. aah! as araras são lindas! a experiência de visitar esse lugar não só foi maravilhosa pelo lugar em si que é magnífico e tem uma ótima energia, mas por termos conhecido o proprietário do buraco que se chama seu modesto e é um senhor muito gente boa e simpático que nos mostrou todo o lugar com um grande carinho e com muito conhecimento, afinal, foi ele e sua família que recuperaram a fauna e a flora da dolina. ele nos contou várias histórias engraçadas sobre o buraco. foi muito divertido.


depois saimos de jardim e voltamos para bonito, onde fomos fazer um treinamento para amanhã descermos de rapel o abismo anhumas. temos que chegar no abismo cedo amanhã para descermos até o lago cristalino que fica dentro da caverna. estamos um pouco ansiosos porque a altura do abismo equivale a um prédio de 30 andares mas acho que vai ser muito legal! o pessoal lá do treinamento foi super bacana com a gente e nos treinaram bem… subimos uma altura de 9 metros. já deu pro começo…


depois fomos para a nossa pousada olho d'agua, super gostosa e com uma equipe muito bem treinada e solícita. ficamos super felizes em chegar, ser bem recebidos e ir jantar no restaurante da pousada um peixinho grelhado. delícia. dia incrível. bonito é inacreditável. que lugar especial. além do que as pessoas são super educadas e receptivas. ficamos encantados. vamos dormir e amanhã tem mais.


veja mais fotos no flickr (videos em breve)







Untitled from beta maia on Vimeo.

5 comentários:

Teté disse...

que lugar maravilhosoooo!

Pepão Montes disse...

Lugar espetacular mesmo Teté!!! E hoje foi especial demais, Abismo Anhumas!!! Precisa ser feito uma vez na vida...

Naty Faria disse...

para o mundo que eu quero descer bem aí!

Pepão Montes disse...

Bonito é foda Naty!!! Ainda estou tendo uns flashbacks de lá, absorvendo tudo...doidera!!! Bjs!

Pepão Montes disse...

O vídeo do Rio da Prata é a nova era underwater da Guru e das Incríveis Aventuras! Que bela estréia, mais cristalino que isso acho que impossível!