segunda-feira, 9 de novembro de 2009

9a PARADA: Bonito, MS


hoje não irei apenas narrar as incríveis aventuras de pepão e beta como sempre fazemos, gostaria de dar um depoimento um pouco mais pessoal pois gostaria de dividir com vocês algo um pouco maior do que apenas as fantásticas atividades turísticas da maravilhosa cidade de bonito. quando nosso dia começou às 6 horas da manhã acordando para ir no abismo anhumas, nunca achei que iria presenciar o que vi e ter a experiência que tive.

não estava preparada para o que vivenciei. achei que seria apenas mais uma aventura descendo 80 metros de profundidade de rapel e depois fazendo mergulho no lago cristalino que se encontra nessa caverna. sempre fui corajosa e metida a fazer tudo por isso um rapel não seria problema algum para mim. sei que pepão estava receoso e com um certo medinho em seu coração mas foi bravo e corajoso e não deixaria transparecer qualquer insegurança. a jú, que estava com a gente também estava tranquila, apesar do normal frio na barriga de qualquer marinheiro de primeira viagem.

no entanto, jamais imaginei que eu teria uma conexão muito maior comigo mesma e com a natureza. estava nadando com a máscara de mergulho no lago gelado a 80 metros de profundidade olhando para um feixo de luz que surgia de uma fenda acima de mim iluminando uma imensidão sem fim para baixo. nesse momento, senti uma calma, uma energia, uma conscientização da minha presença no espaço, no mundo.

estar ali naquele momento ouvindo apenas a minha respiração me mudou de alguma forma. me fez dar valor ao fato de estar viva e poder presenciar algo tão espetacular. eu, tão pequenininha com relação aos inúmeros cones rochosos de milhares de anos a minha volta tive noção da minha insignificante existência naquele instante e ao mesmo tempo soube que nunca veria uma beleza que causasse tanto impacto na minha alma. foi realmente emocionante. senti-me tocada pela magnitude da natureza, do universo.

eu tenho escrito no blog por mim e pelo pepão narrando nossas aventuras, nosso amor pelos esportes e por viagens sem entrar no âmbito pessoal, apesar de emitirmos nossa opinião e nossa visão sobre tudo que estamos vivenciando através de nossos vídeos e fotos. temos mostrado o quanto pode ser legal viajar o brasil todo em um mês com o passaporte azul e como podemos conhecer gente em todo canto do país que nos ajuda e nos permite realizar esse projeto.

ficamos na casa de pessoas incríveis que acabaram se tornando grandes amigos, como o guilherme em vitória. conhecemos pessoas que nos deram assistência, nos levando pra lugares e nos mostrando suas respectivas cidades como o santana em salvador, o jorge em porto alegre, o rodrigo em camboriu e a jú em campo grande... conhecemos pessoas que nos ajudaram e viabilizaram nossa viagem em diversos sentidos. e essa viagem tem sido uma experiência incrível pra mim, beta. não só porque estou trabalhando com o que gosto, conhecendo novos lugares e pessoas, mas porque estou me conhecendo. estou aprendendo, estou vivendo. hoje foi um dia intenso para mim e me fez um bem danado. sei que o pepão e a jú também amaram o passeio. não tem como não sentir a energia desse lugar.

aliás, alguém me chamou a atenção para o fato de que tudo que escrevemos no blog é incrível, lindo e maravilhoso. simplesmente porque tudo tem sido incrível, lindo e maravilhoso. por que? apenas corremos atrás do que queremos e estamos abertos às possibilidades que aparecem. agradecemos a cada pequena vitória e com isso engrandecemos a nossa alma, nos tornando humildes o suficiente para perceber o quanto a vida tem a nos oferecer e como pode ser fácil ser feliz. basta estar disposto a sorrir.

para finalizar o dia maravilhoso fomos para nosso hotel, pousada olho d'agua, onde relaxamos, comemos e ficamos trabalhando nas fotos e nos vídeos. dia abençoado. amanhã vamos para campinas e depois fortaleza.

veja mais fotos no flickr (videos em breve)




Abismo Anhumas from beta maia on Vimeo.

8 comentários:

Pepão Montes disse...

O Abismo Anhumas é realmente de outro mundo, espetacular!! Para mim foi um momento muito especial também e acho que de alguma forma mudou um pouco minha maneira de olhar a vida! Faço das palavras da Beta, minhas, pois sempre estamos conversando como as coisas vão acontecendo se você se mexe e bota pra fazer! Sensacional!!!

Naty Faria disse...

What can I say?

Teté disse...

esse ultimo texto me tocou na alma... voces sao exemplo de que trabalho pode ser hobby, como disse Confucio - faça o que amas e não trabalharas nenhum dia mais...
e que lugar magico!!!

Anônimo disse...

Um prof. me contou uma experiencia que ele teve.
Ao final do curso ele perguntou para o pessoal: Oq vcs acharam? Um aluno falou algumas palavras bacanas... um outro foi tentar, não saiu! ficou um tempinho mudo... e soltou um "DU CARALHO!"
é isso...tanto para o abismo, como para o blog, como para o texto!

Parabens para vcs!
Du grande caralho!

Beijos

Fabiano Rampazzo disse...

Hey, Beta!

Obrigado pela visita no Homem Aeroporto e, de fato, o Henrique é uma grande figura, fez uma foto minha em estado deplorável que eu publiquei lá. Aliás, vcs se encontraram, que baita coincidência, hein? Parabéns a você e ao Pepão, dei uma bela navegada em se Blog e ele está muito, muito bonito. Quando passar pelos terminais fique de olho num mendigo de óculos vermelho capegando pelos cantos, vai que nos esbarramos, né? Beijo e mais uma vez parabéns!

Ana Paula Martins disse...

Gente que lugar é esse??? Maravilhoso!!!

Anônimo disse...

Tenho que conhecer este lugar antes de morrer!!!!!!!!!

Pepão Montes disse...

Tem mesmo que conhecer esse lugar antes de morrer Anônimo!!! É de outro mundo!!!

Que saudades de Bonito...lindo demais!!!